06/07/23

A segunda fase do Programa Sinergia já tem os 40 negócios selecionados para a próxima etapa de avaliação: um pitch que escolherá 20 empresas para receber suporte e acompanhamento, no ciclo que começa dia 1º de agosto. Todas as empresas foram analisadas por uma banca de avaliadores que consideraram o potencial de impacto para a bioeconomia da Amazônia, os diferenciais inovadores das soluções e produtos, e aspectos de mercado e equipe. 

A chamada 2023, finalizada dia 15 de maio, recebeu 127 inscrições com diferentes perfis e representando uma ampla gama de setores, como iconologia, logística na Amazônia, alimentos e bebidas, fitoterápicos, produtos farmacêuticos, cosméticos, moda e educação. A qualidade e diversidade dos negócios inscritos demonstraram um amadurecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo na região.  

O programa Sinergia faz parte da Plataforma Jornada Amazônia, coordenada e executada pela Fundação CERTI e Instituto CERTI Amazônia, com a coparticipação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander.