Gustavo Luz, diretor do Fundo Vale, acompanhou uma série de debates em prol da aceleração de impacto socioambiental positivo na Amazônia
Foto: Andréia Lago
Entre os dias 11 e 13 de junho, Manaus (AM) sediou a “Semana de Sustentabilidade BID Invest 2024”, organizada pelo braço privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Invest). Com o tema “Cocriando Impacto”, a conferência atraiu lideranças de diversos países e ofereceu palestras, sessões plenárias, fireside chats e diversas oportunidades de networking. O evento reuniu cerca de 800 participantes presenciais e 10 mil online, incluindo líderes empresariais de vários setores, investidores, representantes de organizações da sociedade civil, especialistas em ESG e agentes governamentais.
Com o objetivo de promover avanços na agenda de desenvolvimento sustentável e gerar espaços e mecanismos de colaboração na América Latina e Caribe, o evento focou em cinco temas prioritários: Investimento de Impacto, Mudanças Climáticas, Amazônia; Inclusão e Bioeconomia.
“A Semana de Sustentabilidade BID Invest 2024 foi um marco importante para o avanço de estratégias de investimentos de impacto socioambiental. A diversidade de perspectivas e o foco em soluções inovadoras proporcionaram uma visão clara de como um ecossistema de parcerias pode gerar impacto positivo com inclusão social, conservação e recuperação de ecossistemas e combate à crise climática. Foi inspirador ver como a colaboração global pode acelerar o desenvolvimento sustentável na Amazônia e em outras regiões críticas.”, disse Gustavo Luz, diretor-executivo do Fundo Vale.